Curso sobre LGPD para gestores da Uern está com inscrições abertas

Gestores de setores acadêmicos e administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) terão a oportunidade de participar do curso “Lei Geral de Proteção de Dados na Prática: cuidados para gestores”, a se realizar nesta quinta-feira (17) a partir das 14h30.

Para participar, é preciso se increver previamente neste link AQUI.

A professora Ma. Rosângela Viana Zuza Medeiros, da Faculdade de Direito (FAD) da Uern, será a facilitadora da proposta, que ocorrerá de forma remota através da plataforma Google Meet.

“É fundamental que os gestores da Universidade participem do curso, para que essa legislação seja, tanto quanto possível, incorporada à rotina administrativa de todos os setores. Temos trabalhado no sentido de capacitar os nossos servidores quanto à aplicação dessa norma tão importante”, disse a professora Jéssica Figueiredo, presidente da comissão que trata sobre o assunto na Uern.

Formada no ano passado, a comissão promove reuniões periódicas, apresetando planos de ação que têm assegurado a vigilância na proteção de dados pessoais geridos pela Instituição. Além do curso, haverá, ainda neste ano, uma ampla campanha informativa direcionada aos servidores.

A LGPD, publicada em 2018, estabelece parâmetros importantes e obrigatórios para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais em instituições públicas e privadas.