Curso de odontologia da UERN é o quarto melhor do país

O curso de odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é considerado o quarto melhor do país de acordo com a nota do último ENADE realizado em 2014.

O ENADE é aplicado, periodicamente, analisando os desempenhos dos estudantes conforme os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares assim como as habilidades e competências em suas formações.

O curso de odontologia é ofertado no Campus Avançado de Caicó com entradas anuais de 20 alunos que cursam dez semestres. “A gente tem um foco muito forte na parte dos nossos alunos para a parte prática e com uma carga horária bem expressivas nas disciplinas das ciências odontológicas”, professor Eudes Euler vice-coordenador do curso, adiantando que a população conta com cerca de 30 consultórios odontológicos, distribuídos em duas clínicas.

“Nós atendemos o paciente até que  o tratamento esteja concluído”, observou, reforçando que além da assistência à população, as clínicas são um bom campo de estágio para os alunos.O professor acrescenta que a meta é melhorar o desempenho. “As nossas perspectivas e metas são para melhorar mais ainda os nossos resultados”, frisa.

O curso de Odontologia da UERN tem conceito 5.