...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de enfermagem realiza debate sobre Redes de Atenção à Saúde

No dia 15 de agosto de 2014, no auditório do Campus Avançado Profa Maria Elisa de Albuquerque Maia, o Curso de Enfermagem junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram um encontro para discussão das Redes de Atenção à Saúde – RAS.

O momento foi aberto pela Profa. Andrezza Karine, coordenadora do Curso de Enfermagem, e pela Secretária de Saúde do município de Pau dos Ferros, Patrícia Leite. Na ocasião, tanto a secretária de saúde como a coordenadora do Curso ressaltaram a importância desse momento para debate das fortalezas e necessidades para implantação e consolidação das Redes de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Rede Cegonha, Rede de Atenção às Urgências e Emergências, Rede de Atenção Psicossocial.

A atividade se constitui como momento final da disciplina Enfermagem e Saúde Coletiva, coordenada pelo Prof. Marcelo Viana, onde foram apresentados os resultados da captação da realidade das Redes de Atenção do município. Os alunos do quarto período do curso de Enfermagem conduziram a apresentação do debate e discussão com os profissionais de saúde.

A secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Patrícia Leite, reconheceu a importância do evento como estratégia de fortalecimento dos esforços atuais para a melhoria das condições de oferta dos serviços de saúde do município. A Coordenadora do Curso, Profa. Andrezza Karine, por sua vez, abordou na fala inicial a riqueza do momento para fortalecer as relações ensino-serviço-comunidade. Reiterou ainda que o processo de formação estaria incompleto sem essa relação com os serviços de saúde.

O tom do debate foi reconhecer que academia, gestores e trabalhadores de saúde estão comprometidos com a reflexão do contexto atual e na construção coletiva de dispositivos para enfrentamento das necessidades apresentadas no evento.

Obs.: Texto enviado pela assessoria do CAMEAM

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support