...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Ciência da Computação do Campus de Natal obtém conceito 4 no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Nesta quarta-feira (9), o Campus de Natal (CaN) recebeu mais uma ótima notícia. O Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) e pela ONG Quero Educação, atribuiu quatro de cinco estrelas ao curso de Ciência da Computação, em sua edição 2019.

Coordenador do curso, o Prof. Dr. Carlos André Gerra Fonseca comemorou o resultado. “Analisando o Guia da Faculdade 2019 é possível observar que apenas nove cursos de Ciência da Computação, em todo o País, obtiveram o conceito máximo, uma estrela a mais que o nosso no Campus de Natal, reforçando a comprovação do alto nível de excelência deste grupo que compõe o curso”, avaliou. “Cabe ainda lembrar que esse resultado não é isolado. Há poucos dias, conhecemos o conceito 4 conquistado no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Docentes, discentes e técnicos-administrativos merecem todo reconhecimento e à UERN todos os parabéns”, acrescentou.

“O conceito 4 estrelas para o curso de Ciência da Computação do nosso Campus é fruto do empenho de todos que o fazem, mas principalmente do empenho e da dedicação dos nossos estudantes, guiados por um corpo docente altamente capacitado, formado majoritariamente por doutores. O curso vem em uma linha de ascensão e tenho absoluta certeza que muito em breve estaremos comemorando o conceito 5 estrelas”, prevê o diretor do CaN, Prof. Dr. Chico Dantas.

 

Sobre o Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos. No projeto do Guia, coube à equipe da Quero Educação a montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo jornal Estadão em suas diversas plataformas.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do GUIA atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade.

Fonte: Guia da Faculdade Estadão/Quero Educação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support