...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consuni/Uern autoriza reitor Pedro Fernandes a licenciar-se do cargo

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consuni/UERN) autorizou, na reunião desta quinta-feira (17), o afastamento do reitor Pedro Fernandes para gozo de licença-prêmio por um prazo de até 12 meses, conforme assegura o Regime Jurídico Único dos Servidores do estado. Durante o período de licença, a professora Fátima Raquel, vice-reitora da instituição, será a reitora em exercício. Neste período, o professor Pedro Fernandes fica licenciado do cargo, sem recebimento da gratificação referente à função.

O pedido do reitor foi analisado na reunião de hoje do Consuni, seguindo o que estabelece o estatuto da universidade, que prevê a necessidade de autorização e aprovação do Conselho para o afastamento das funções, pelo reitor e vice-reitor, por mais de trinta dias. “Art. 22. O Reitor e o Vice-Reitor não poderão afastar-se de suas funções por mais de trinta dias consecutivos, salvo motivo devidamente justificado e aprovado pelo CONSUNI”.

O reitor explicou que, com o acúmulo de quatro licenças, e para evitar o gozo do direito somente após o final do mandato, o que provocaria novo afastamento da sala de aula, impactando no desenvolvimento das atividades do seu departamento acadêmico, optou-se pelo pedido de gozo imediato do direito. Ao mesmo tempo, informou que o período também servirá para realização de estudos de pós-doutorado, em universidade portuguesa no qual foi aprovado.

O reitor respondeu a todos os questionamentos dos conselheiros e destacou que o aproveitamento do período para estudos de pós-doutorado também se deu como forma de evitar novo pedido de afastamento, após o final do seu mandato.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal da UERN no youtube. Veja a reunião na íntegra AQUI.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support