Consuni homologa candidaturas para reitor e vice-reitor para o quadriênio 2021/2025

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) aprovou a homologação das candidaturas para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Uern, para o quadriênio 2021/2025. A reunião extraordinária ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Foram homologadas as candidaturas dos professores Francisco Paulo da Silva, Adalberto Veronese da Costa e Cicília Raquel Maia Leite para o cargo de reitor. Já para o cargo de vice-reitor foram homologadas as candidaturas dos professores Kelânia Freire Martins Mesquita, Maria José da Conceição Souza Vidal e Francisco Dantas de Medeiros Neto.

O período de campanha eleitoral será de 22 de março a 13 de abril e a votação ocorrerá no dia 14 de abril, de forma remota, através da plataforma SIG-Eleições.

A escolha on-line será feita através do SIG-Eleições, modelo que já é utilizado com sucesso para eleições de reitor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outras Instituições de Ensino Superior (IESs). Além de possibilitar maior agilidade e comodidade à consulta para reitor e vice-reitor da Universidade, o modelo de votação on-line se adequa às recomendações das autoridades sanitárias quanto a evitar situações que gerem aglomeração devido à pandemia causada pelo coronavírus.

Conforme a Instrução Normativa Nº 001/2021-CE/UERN, documento publicado pela Comissão Eleitoral, para efetivação de seu direito ao voto, os docentes, técnicos-administrativos e discentes deverão realizar cadastro prévio na plataforma Sigaa até a data limite de 12 de abril de 2021.