...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consuni define novas regras para composição de listas tríplices na UERN

Em uma reunião bastante discutida, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta terça-feira (28) as normas complementares para a composição de lista tríplice com vistas à escolha de Reitor e Vice-Reitor, Diretor e Vice-Diretor de Unidade Universitária e Chefe e Subchefe de Departamento Acadêmico, em conformidade com o Estatuto da UERN, de 28 de setembro de 2019.

De acordo com o documento aprovado, O voto continua sendo facultativo, não podendo ser realizado por correspondência ou procuração. As consultas para composição das listas tríplices serão realizadas mediante sufrágio direto, secreto e paritário, pelos corpos docente, discente e técnico-administrativo da UERN, podendo acontecer de forma física, eletrônica ou em plataforma virtual, sendo que os colegiados deverão, sempre que possível, optar por votação em plataforma virtual.

No processo para a escolha de Reitor e Vice-Reitor o Consuni deve enviar, em até sessenta dias antes da conclusão do mandato do titular em exercício, a lista tríplice ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, a quem caberá a escolha e nomeação. No processo de composição de listas tríplices para escolha de Diretor e Vice-Diretor de Unidade Universitária, o envio será feito pelo respectivo Consad ao Reitor, a quem caberá a escolha e nomeação. Já no caso de listas tríplices para escolha de Chefe e Subchefe de Departamento Acadêmico, o envio será feito pelo respectivo Colegiado do Departamento ao Reitor, a quem caberá a escolha e nomeação.

O processo teve como relator o conselheiro Lauro Gurgel.

A Resolução, com todas as normas, será publicada em edição extraordinária do Jornal Oficial da FUERN (JOUERN), nesta quarta-feira (28).

Você pode conferir o Estatuto da UERN AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support