Conservatório de Música lança o projeto Recitais Didáticos nas escolas

O Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire, órgão ligado à Pró-Reitoria de Extensão da UERN (PROEX), lançou nesta terça-feira (10) o projeto Recitais Didáticos nas Escolas.

O objetivo da ação é oferecer à comunidade escolar um contato com a música através dos grupos da instituição. As escolas interessadas podem entrar em contato com o Conservatório para agendar a visita. A ideia é que sejam realizadas duas apresentações por mês.

O projeto foi iniciado hoje (10) com o Grupo de Metais no Centro Educacional ALFA. Coordenado pelo professor Bruno Farias (Trombone), o grupo é composto por Ítalo Soares (Trompete), Luandrey Célio (Trombone) e Wescley Hadson (Bombardino).

O professor Allyson Dantas, diretor do Conservatório, afirma que a recepção dos alunos foi calorosa: “Eles se envolveram bastante, gostaram muito. A cada número os músicos falaram sobre os instrumentos e as composições. É um projeto realmente pedagógico”, explicou Allyson.

O repertório apresentado varia do regional nordestino aos grandes clássicos da música erudita.

Mais informações:
Conservatório de Música: 3315-2125