Consepe suspende edital de desligamento de discentes por abandono

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou a minuta de resolução que suspende a publicação do edital de discentes possíveis desligados por abandono de curso/jubilados, referente ao semestre letivo 2022.1.

De acordo com a resolução, para a definição dos futuros desligamentos de discentes por abandono de curso, devem ser desconsiderados trancamentos compulsórios anteriores ao semestre 2022.1. Do mesmo modo, para definição dos futuros desligamentos de discentes por decurso de prazo máximo previsto em PPC de Curso, não devem ser computados os períodos de 2021.1 a 2022.2, ainda que o aluno tenha executado atividades acadêmicas de quaisquer natureza em tal período.

A Pró-reitora de Ensino de Graduação, Fernanda Abreu, justifica que a norma atende as especificidades do período pós-pandemia, com a retomada do semestre pós-ensino remoto. “É uma norma que está de acordo com o contexto em que estamos trabalhando, que vem a beneficiar nossos estudantes”, declara.

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, presidida pela reitora Cicília Maia. A reunião pode ser acessada pelo Youtube da Uern oficial através deste link.