Conselho Universitário define comissões que farão análise de propostas para títulos honoríficos

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consuni/UERN) definiu na reunião desta sexta-feira (26) as comissões que farão a análise e emissão de parecer a concessão dos títulos honoríficos que serão entregues na Assembleia Universitária 2020.

O Título de Professor Emérito é concedido a professores aposentados que tenham se
distinguido no exercício de suas atividades de natureza universitária na UERN. Já o Título de Professor Honoris Causa é destinado a professores e pessoas não
integrantes do quadro docente da UERN, que tenham prestado relevantes serviços
à causa da educação e da cultura.

Professores e pesquisadores eminentes, não integrantes dos quadros da UERN, que tenham prestado relevantes serviços à Universidade, e a personalidades eminentes que tenham contribuído para o progresso da Universidade, da região ou do País, ou que tenham se
distinguido pela sua atuação em favor das ciências, das letras, das artes ou da
cultura em geral podem concorrer ao Título de Doutor Honoris Causa.

A UERN também concede o Diploma “Mérito Administrativo” a servidores ativos ou inativos, pertencentes aos seus quadros, que tenham prestado relevantes serviços a esta Universidade.

Confira a relação das honrarias, as indicações e os membros das comissões:

Honraria: Diploma de “Mérito Administrativo”:
Indicações: Rodrigo Vidal de Moura; Francinilda Honorato dos Santos; Francisco Augusto de Oliveira; Ranison Carlos Godeiro; Ridagna Zulmira de Almeida.
Membros da Comissão: Conselheiros Jamerson Vidal de Oliveira, Lucas Moreira Rosado, Marlúcia Barros Lopes Cabral.

Título Honorífico “Professor Emérito”:
Indicações: Francisca Glaudionora da Silveira; Luiz Di Souza; Paulo Afonso Linhares; Luiz Gonzaga de Oliveira Matias e Luiz Di Souza (proposta conjunta).
Membros da Comissão: Conselheiros Agassiel de Medeiros Alves, Márcia da Silva Pereira Castro e Shirlene Santos Mafra Medeiros.

Título Honorífico “Professor Honoris Causa”:
Indicações: José Bezerra de Assis; Luiz Di Souza e Luiz Gonzaga de
Oliveira Matias (proposta conjunta); Flávio Augusto Forte Melo.
Membros da Comissão: Conselheiros Fausto Pierdoná Guzen, Álvaro Marcos Pereira Lima e Érica Louise de Souza Fernandes Bezerra.

Título Honorífico “Doutor Honoris Causa”:
Indicações: Paulo Reglus Neves Freire, Cacique Luiz Katu (José Luiz Soares), Marcelo da Costa Pinto Neves e Luiz Di Souza
Membros da Comissão: Conselheiras Iara Maria Carneiro de Freitas; Shirlene Santos Mafra Medeiros e Cláudia Maria Felício Ferreira Tomé.

Casa honraria é concedida a um homenageado. Os pareceres serão apreciados pelo Consuni e entregues durante a Assembleia Universitária de 52 anos da UERN, prevista para o dia 28 de setembro.