Dois novos programas de assistência estudantil são aprovados pelo Conselho Diretor

Foram aprovados em reunião ordinária do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN), os novos programas que integram a política de assistência estudantil da UERN.

O Conselho aprovou a criação do Programa de Apoio ao Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório e o Programa de Moradia Universitária.

A notícia foi comemorada pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio. Segundo ele, a Universidade vem expandindo nos últimos anos sua política de assistência estudantil, e esses dois novos programas reforçam esse crescimento.

O Programa de Auxílio-Moradia vai ampliar a capacidade instalada da UERN, no que diz respeito ao número de alunos atendidos e, sobretudo, resolver o problema de aluguel em cidades que não têm imóveis em condições de estabelecer contrato com o serviço público, dentro dos requisitos legais. O programa já foi implantado em Pau dos Ferros, contemplando 20 alunos (10 mulheres e 10 homens) e a expectativa é de que em 2020 o número de alunos beneficiados seja ampliado com os recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOPE).

Já o Programa de Estágios Não Obrigatórios vai proporcionar um aumento na oferta de campo de estágio. Atualmente, a UERN conta aproximadamente com 900 alunos em estágio não obrigatório.

“A criação desses programas representa o crescimento dos programas de assistência estudantil, sobretudo com foco na permanência do aluno de escola pública, e em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, afirmou o pró-reitor.