...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dois novos programas de assistência estudantil são aprovados pelo Conselho Diretor

Foram aprovados em reunião ordinária do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN), os novos programas que integram a política de assistência estudantil da UERN.

O Conselho aprovou a criação do Programa de Apoio ao Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório e o Programa de Moradia Universitária.

A notícia foi comemorada pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio. Segundo ele, a Universidade vem expandindo nos últimos anos sua política de assistência estudantil, e esses dois novos programas reforçam esse crescimento.

O Programa de Auxílio-Moradia vai ampliar a capacidade instalada da UERN, no que diz respeito ao número de alunos atendidos e, sobretudo, resolver o problema de aluguel em cidades que não têm imóveis em condições de estabelecer contrato com o serviço público, dentro dos requisitos legais. O programa já foi implantado em Pau dos Ferros, contemplando 20 alunos (10 mulheres e 10 homens) e a expectativa é de que em 2020 o número de alunos beneficiados seja ampliado com os recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOPE).

Já o Programa de Estágios Não Obrigatórios vai proporcionar um aumento na oferta de campo de estágio. Atualmente, a UERN conta aproximadamente com 900 alunos em estágio não obrigatório.

“A criação desses programas representa o crescimento dos programas de assistência estudantil, sobretudo com foco na permanência do aluno de escola pública, e em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, afirmou o pró-reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support