...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor aprova nova resolução sobre auxílio-saúde de servidores da UERN

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN) aprovou na tarde desta quinta-feira (5), durante reunião ordinária, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria da UERN, nova resolução que regulamenta o auxílio-saúde garantido aos servidores através da Lei Complementar nº 608, de 14 de dezembro de 2017.

A resolução regulamenta a concessão do auxílio aos servidores ativos e inativos, mantendo a necessidade de prestação de contas anual, seguindo modelo já adotado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) e Ministério Público Estadual (MPE/RN). Com a aprovação, fica revogada a Resolução nº 001/2018 – CD/FUERN.

Pelo previsto no documento, para ter direito ao auxílio o servidor terá que comprovar vínculo de contratação com seguro ou plano de saúde privada e realizar a prestação de contas anual.

O auxílio-saúde foi uma conquista dos servidores da Universidade. O projeto encaminhado pela Reitoria da UERN foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do RN e sancionado pelo então governador Robinson Faria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support