CONCLUINTES COLAM GRAU NO CAMPUS AVANÇADO PREFEITO WALTER DE SÁ LEITÃO

Alunos concluintes dos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras e História coloram grau no dia 3 de julho do corrente ano, no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assu.

A solenidade contou com a presença do vice-reitor, professor Dr. Aécio Cândido, representando a chanceler da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, governadora Wilma de Faria, bem como dos pró-reitores Carlos Antônio Ruiz, Francisca Glaudionora da Silveira e do professor Vanderlan Silva, representando o professor Francisco Vanderlei de Lima, pró-reitor de Extensão.

Durante o seu discurso, o vice-reitor, professor Dr. Aécio Cândido destacou a importância do sacerdócio do saber, refletindo sobre a relação do homem com o conhecimento.

A paraninfa-geral das turmas, senadora Rosalba Ciarline Rosado, destacou a importância da Universidade na formação dos estudantes. “Nos avanços por vocês conquistados, tenho certeza que a Universidade deu a sua contribuição”.

Rosalba disse que está trabalhando para que o Governo Federal possa também apoiar as universidades estaduais. “Conheço a história da UERN, que começou em Mossoró. Ela precisa de sustentabilidade para enfrentar os desafios que se encontram em nossos caminhos”, destacou.

A concluinte Ana Karla Loren, de Curso de História, que pronunciou o discurso pelas turmas concluintes, disse que os formandos viveram intensamente cada momento dentro da academia. “Cativamos e fomos cativados. Aprendemos a ter responsabilidade. Responsabilidade e liberdade. Este é um momento de reflexão. Tudo muda. O mundo muda. Mudamos nós. Devemos agradecer não porque as coisas acabaram, pelo contrário, tudo isso é apenas o começo”, finalizou.