...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Complexo Cultural da UERN terá Colônia de Férias e Programação de Verão

Em janeiro, o Complexo Cultural da UERN não vai parar. O CCUERN confirmou a 2ª edição do projeto Programação de Verão. Uma programação diária para crianças e adultos com atividades físicas, jogos e brincadeiras, entre os dias 08 e 20.

A colônia de férias é para as crianças de 05 a 12 anos de idade, com programação às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h. As inscrições serão realizadas no setor de cursos do CCUERN, mediante apresentação de comprovante de endereço, RG e CPF do responsável e da criança e pagamento da taxa de R$10,00.

Na programação da colônia de férias estão previstas atividades lúdicas e recreativas, convivência sócio-educativa, além de atividades físicas e orientações de bem estar e saúde. O Complexo Cultural da UERN preparou atividades direcionadas e supervisionadas pelos professores da instituição para crianças de 5 a 12 anos que acontecerão nos dias (08, 10, 12, 15, 17 e 19 de Janeiro 2018). Também serão realizadas diversas brincadeiras, gincanas, piqueniques e oficinas.

Ainda para as crianças, no mesmo período, às terças e quintas, serão oferecidas aulas de Taekwondo para crianças, sem necessidade de inscrição.

Para público de 18 anos à terceira idade, serão aulões de ginástica, funcional, dança e musculação, diariamente e pela manhã, sendo das 7h às 8h para maiores de 50 anos, e das 8h às 9h, para pessoas de 18 a 50 anos. O acesso é livre. Não tem taxas, nem precisa fazer inscrições.

PROGRAMAÇÃO DA COLÔNIA DE FÉRIAS DO CCUERN: 

08/01/2017 – Jogos Tradicionais Infantis e Populares Serão retomados os jogos tradicionais e da cultura popular, que são manifestações culturais acumuladas ao longo da vida das pessoas, presentes no meio social do qual a criança faz, ou fazia, parte seja nas ruas, nos parques e nas praças. Devido a presença da tecnologia cada vez mais forte entre as crianças, muitos desses jogos tem sido esquecidos, buscaremos através dessa atividade, resgatar o vínculo com as gerações antigas através do lúdico e recreativo, num trabalho multidisciplinar.

10/01/2017 – Jogos Cooperativos Os Jogos Cooperativos são jogos para unir pessoas, e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros, as pessoas geralmente participam autenticamente, pois ganhar ou perder não é o que realmente importa, e sim o processo como um todo. Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente. O jogo cooperativo ajuda as pessoas a se libertarem da competição, seu objetivo maior é a participação de todos por uma meta em comum, sem agressão física, e cada um no seu próprio ritmo.

12/01/2017 – Jogos Esportivos e de Tabuleiro Os jogos promovem o desenvolvimento de habilidades práticas e psicológicas, contribuindo simultaneamente para o estímulo mental e físico. Por isso, para além de proporcionar entretenimento e diversão aos participantes, podem desempenhar um papel educativo.

15/01/2017 – Caça ao tesouro e Oficina de Arte Nesta atividade lúdica, os participantes terão que decifrar pistas e realizar provas em busca do “tesouro”, estimulando assim a imaginação e as capacidades físicas, e cognitivas dos participantes. A oficina de arte será realizada através da confecção em grupo de uma grande painel que será exposto no complexo cultural.

17/01/2017 – Dia da Água Diversas brincadeiras com utilização da água como atividade lúdica e refrescante. Proporcionando muita diversão e alegria aos participantes.

19/01/2017 – Gincana de Encerramento e Piquenique As gincanas são ótimas oportunidades para se divertir e criar um momento de integração entre os participantes. Nela os participantes poderão testar seus conhecimentos e habilidades diversas, aprendendo sobre si e sobre o trabalho em equipe.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support