Comitê Covid-19/Uern orienta manutenção dos cuidados no retorno das atividades presenciais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retoma nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, as aulas do semestre 2022.2 nos Campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Com o retorno das atividades presenciais, a Universidade, por meio do Comitê Covid-19/Uern, alerta a comunidade acadêmica e público externo, para a necessidade de manutenção dos cuidados e prevenção à Covid-19.

Os números recentes do quadro epidemiológico indicam uma diminuição de notificações e óbitos por Covid-19, entretanto, para que esse cenário seja mantido, os cuidados são essenciais.

Entre as diretrizes apontadas pelo Comitê estão:

• Imunização, incluindo as doses de reforço (completar o esquema vacinal);
  • Higienização (manter o hábito de lavar as mãos e uso de álcool em gel);
  • Testagens;
  • Seguir o protocolo caso apresente sintomas: fazer o isolamento até a realização do teste e, caso seja positivado, notificar a Prae – caso seja estudante – ou a Progep – caso seja servidor(a).