Comissão Organizadora do JUERN’S faz balanço dos Jogos 2017

Os Jogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JUERN’s) organizados pela Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (DAE/PRORHAE), em parceria com a Faculdade de Educação Física, Campi Avançados da UERN, Diretório Central dos Estudantes e Centro Acadêmicos, edição 2017 foi finalizado. Com Mossoró, Pau dos Ferros e Assú como Campi participantes, nas modalidades de futsal masculino, vôlei de duplas feminino, vôlei de duplas masculino, vôlei indoor masculino, handebol masculino, xadrez feminino, xadrez masculino, os JUERN’s contou com 100 participantes.

Nessa edição o JUERN’s homenageou o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, que é professor graduado em Educação Física, ainda ministra aulas e se aposenta esse ano. “É uma grande emoção para mim receber essa homenagem nos jogos universitários. Um projeto que encaminha jovens para o esporte e para a cidadania”, disse o vice-reitor em seu discurso na abertura dos jogos.

O evento também homenageou Cícero Filho Tavares, atleta Paralímpico que conquistou uma medalha de ouro no lançamento de disco e duas de prata, uma no arremesso de peso e outra no lançamento de dardo. Ele carregou a tocha e acendeu a pira olímpica para dar início aos jogos.

Os JUERN’s tem por objetivos: fomentar a prática do esporte universitário com fim educativo e competitivo; possibilitar a identificação de talentos esportivos na UERN para o cenário esportivo estadual; desenvolver o intercâmbio sociocultural e esportivo dos participantes entre os campi avançados da instituição; estimular a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem; exercer a cidadaia através do esporte; e selecionar os atletas e equipes que representarão a UERN nos jogos estaduais JUERN’s. O DAE/PROHRAE agradece a interação com o Colégio Diocesano Santa Luzia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte/Mossoró.

Esta semana serão divulgados os nomes dos (as) atletas que farão parte destas seleções da UERN que participarão de competições em 2017.

Veja aqui o 4º relatório dos jogos.

Fotos da abertura

Mais informações AQUI.