...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comissão Especial de Consulta elabora Caderno Sobre o Ensino Remoto

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Comissão Especial de Consulta, disponibiliza para a comunidade o Caderno Sobre Ensino Remoto. O material foi elaborado pela Comissão designada para tratar sobre a retomada das atividades acadêmicas por acesso remoto na UERN.

Coordenado pelo professor Wendson Dantas, pró-reitor de Ensino de Graduação, o Caderno conta com a colaboração de professores, estudantes e técnicos da UERN.

O material explica o que é o ensino remoto e apresenta os motivos de sua implantação na UERN, bem como as plataformas a ele integradas, os suportes e dicas sobre o planejamento e execução das atividades.

Conforme o material, “O ensino remoto nos remete, em contexto de pandemia, à ideia de uma ação intencional, rápida e circunstancial de fazer o encontro do docente com seus discentes, acionando interfaces para trazer os alunos para o diálogo formativo”.

O ensino remoto pode ser utilizado para:

• Desenvolver a autonomia do aluno;
• Flexibilizar o acompanhamento das atividades;
• Permitir a gestão flexível de horário e flexibilidade de ambientes físicos;
• Criar situações didáticas nas quais a presença física seja limitada;
• Acompanhar o progresso dos alunos com auxílio de dados e algoritmos inteligentes;
• Criar vínculo institucional contínuo entre docentes-discentes e discentes-discentes por meio de redes e interfaces de comunicação on-line;
• Promover atividades formativas por meio de interfaces e dispositivos digitais síncronos e assíncronos;
• Propiciar processos de avaliação diagnóstica visando conhecer a situação atual dos alunos.

➡ Acesse o CADERNO SOBRE ENSINO REMOTO e veja o material completo.

Retomada das atividades – O início do semestre letivo 2020.1 da UERN se dará no dia 31 de agosto, com o Planejamento, e no dia 8 de setembro, têm início as aulas de forma remota. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/UERN) no dia 13 de agosto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support