...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com financiamento externo, UERN Natal vai registrar memória religiosa da capital

Inspirada no projeto da Caminhada Espaços Sagrados do Centro Histórico de Natal, que em 2020 terá a terceira edição, a professora do curso de Ciências da Religião do Campus da UERN em Natal, Irene de Araújo van den Berg Silva, participou e alcançou a melhor colocação entre todos os projetos aprovados na Seleção Pública – Apoio Financeiro às Expressões Culturais Religiosas, realizada pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), orgão da Prefeitura Municipal de Natal.

A professora uerniana apresentou a proposta para produção, edição, impressão e distribuição do livro “Memória Religiosa da Cidade de Natal”, um guia elaborado para ser distribuído gratuitamente em escolas e bibliotecas e disponibilizado em locais turísticos.

O livro pretende ser uma publicação para fazer circular conhecimento tecnicamente fundamentado, contudo, em linguagem acessível para servir tanto para pesquisas escolares quanto como material informativo para turistas e amplo público interessado pela temática.

“Articulei uma rede de vários especialistas que trabalham com religões em Natal, para montar uma obra com linguagem acessível, registros fotográficos e mapas, entre outros elementos gráficos, que tornarão a publicação bem atrativa. São professores e pesquisadores da UERN, UFRN e IFRN, e também doutorandos da UFPB”, conta a autora da ideia.

O Prof. Dr. Chico Dantas, diretor da UERN Natal, destaca que a aprovação do projeto com financiamento externo evidencia a importância da temática para o município de Natal e a qualidade do trabalho que a professora Irene vem desenvolvendo no curso de Ciências da Religião.

Por tratar-se de publicação elaborada por especialistas, a obra deverá ainda indicar fontes e registros de pesquisa, sinalizando caminhos para aqueles que desejem se aprofundar nos temas abordados.

Além da tiragem de 500 exemplares impressos, o livro deverá ainda ser disponibilizado integral e gratuitamente na forma de E-Book em plataforma digital.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support