...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CICLO DE DEBATE SERÁ REABERTO ÀS 19H30

 

Com a abordagem do tema ” José Saramago: suverter para reinventar”, ministrado pelo Professor Ms. Pedro Fernandes de Oliveira Neto, serão abertos a partir das 19h30, no Auditório da Faculdade de Letras, do Campus Central de Mossoró, trabalhos do Ciclo de Palestras da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro foi aberto na manhã desta quarta-feira (14) pela pela Profa. Ms. Ana Remígio Osterne.
Os encontros são realizados no Auditório da Faculdade de Letras. Interessados em inscrever-se devem procurar Clara Marques, na Sala do Grupo de Estudos do Discurso da UERN (GEDUERN). As vagas são sempre limitadas e os inscritos receberão certificado de participação no evento. O Ciclo de Palestras tem o objetivo de discutir importantes temas para a formação dos estudantes de Letras, um grupo de alunos do 8º período do curso de Letras, Língua Portuguesa, sob coordenação do Prof. Dr. Francisco Paulo. O Ciclo de Palestras acontecerá ainda nos dias 15, 16 e 21 de Março. O ciclo recebe a participação de importantes nomes do curso de Letras que estarão pondo pauta a discussão de temas diversos, com foco na relação ensino, pesquisa e extensão, tripé da formação acadêmica.
Para a coordenação do evento, o espaço é importante para dinamização daquilo que é oferecido em sala de aula e a aproximação do curso com outros cursos e áreas afins dentro da própria instituição, tendo em vista que é o evento aberto à comunidade acadêmica em geral.

PROGRAMAÇÃO – As atividades a serem desenvolvidas durante o período de duração do evento liberado pela organização se encontra abaixo discriminado:

No Dia 15 (manhã): a partir das 8h às 10h
Mesa Redonda: “Literatura Contemporânea”
Ministrantes: Prof. Alexandre Bezerra Alves, Profa. Fernanda Cardoso Nunes e Prof. Marcus Vinícius Medeiros da Silva
Dia 15 (noite): a partir das 19h30min às 21h30min
Palestra: “Texto, ensino e formação acadêmica”
Ministrante: Profa. Josefa Francisca Henrique de Jesus
Dia 16 (manhã): a partir das 8h às 10h
Palestra: “Concepções de linguagem: alguns efeitos no ensino”
Ministrante: Prof. Gilberto de Oliveira
Dia 16 (noite): a partir das 19h30 ás 21h30min
Palestra: “Estágio como componente da formação: Aspectos Legais”
Ministrante: Prof. Paulo Caetano Davi
Dia 21 (manhã): a partir das 8h às 10h
Palestra: “As contribuições da Linguística para o ensino-aprendizagem de línguas”
Ministrante: Prof. José Roberto Alves Barbosa
Palestra: “Análise do Discurso e transdisciplinaridade”
Ministrante: Prof. Edgley Freire Tavares
Dia 21 (noite): a partir das 19h30 às 21h30min
Palestra: “Literatura e jornalismo alternativo”
Ministrante: Poeta e Cronista Mário Gerson Fernandes de Oliveira.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support