CICLO DE DEBATE SERÁ REABERTO ÀS 19H30

Com a abordagem do tema ” José Saramago: suverter para reinventar”, ministrado pelo Professor Ms. Pedro Fernandes de Oliveira Neto, serão abertos a partir das 19h30, no Auditório da Faculdade de Letras, do Campus Central de Mossoró, trabalhos do Ciclo de Palestras da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro foi aberto na manhã desta quarta-feira (14) pela pela Profa. Ms. Ana Remígio Osterne.
Os encontros são realizados no Auditório da Faculdade de Letras. Interessados em inscrever-se devem procurar Clara Marques, na Sala do Grupo de Estudos do Discurso da UERN (GEDUERN). As vagas são sempre limitadas e os inscritos receberão certificado de participação no evento. O Ciclo de Palestras tem o objetivo de discutir importantes temas para a formação dos estudantes de Letras, um grupo de alunos do 8º período do curso de Letras, Língua Portuguesa, sob coordenação do Prof. Dr. Francisco Paulo. O Ciclo de Palestras acontecerá ainda nos dias 15, 16 e 21 de Março. O ciclo recebe a participação de importantes nomes do curso de Letras que estarão pondo pauta a discussão de temas diversos, com foco na relação ensino, pesquisa e extensão, tripé da formação acadêmica.
Para a coordenação do evento, o espaço é importante para dinamização daquilo que é oferecido em sala de aula e a aproximação do curso com outros cursos e áreas afins dentro da própria instituição, tendo em vista que é o evento aberto à comunidade acadêmica em geral.

PROGRAMAÇÃO – As atividades a serem desenvolvidas durante o período de duração do evento liberado pela organização se encontra abaixo discriminado:

No Dia 15 (manhã): a partir das 8h às 10h
Mesa Redonda: “Literatura Contemporânea”
Ministrantes: Prof. Alexandre Bezerra Alves, Profa. Fernanda Cardoso Nunes e Prof. Marcus Vinícius Medeiros da Silva
Dia 15 (noite): a partir das 19h30min às 21h30min
Palestra: “Texto, ensino e formação acadêmica”
Ministrante: Profa. Josefa Francisca Henrique de Jesus
Dia 16 (manhã): a partir das 8h às 10h
Palestra: “Concepções de linguagem: alguns efeitos no ensino”
Ministrante: Prof. Gilberto de Oliveira
Dia 16 (noite): a partir das 19h30 ás 21h30min
Palestra: “Estágio como componente da formação: Aspectos Legais”
Ministrante: Prof. Paulo Caetano Davi
Dia 21 (manhã): a partir das 8h às 10h
Palestra: “As contribuições da Linguística para o ensino-aprendizagem de línguas”
Ministrante: Prof. José Roberto Alves Barbosa
Palestra: “Análise do Discurso e transdisciplinaridade”
Ministrante: Prof. Edgley Freire Tavares
Dia 21 (noite): a partir das 19h30 às 21h30min
Palestra: “Literatura e jornalismo alternativo”
Ministrante: Poeta e Cronista Mário Gerson Fernandes de Oliveira.