...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Centro acadêmico de Direito realiza semana antirracista

Durante esta semana, o Centro Acadêmico Rui Barbosa – CARB, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern, promove a sua I Semana Antirracista, com vídeos, podcasts e publicações relacionadas ao tema, todos a serem publicados em seu perfil na rede social Instagram.

Iniciada nesta segunda-feira, 22, a programação vai até sexta, 26.

De acordo com Ana Quitéria, estudante de Direito e integrante do CARB, a ideia do evento surgiu com os acontecimentos recentes, tanto internacionais, como a morte de George Floyd e o movimento “Black Lives Matter”, quanto nacionais, a exemplo das mortes dos meninos João Pedro e Miguel Otávio.

“Muitos artistas brancos com milhares de seguidores estão doando suas contas nas redes sociais para ativistas negros. Pensando nisso surgiu a ideia de também abrir o nosso Instagram, que tem um alcance muito grande dentro da Universidade, como um espaço de mobilização e discussão desse assunto”, disse a estudante.

Para ter acesso aos conteúdos a serem publicados, basta acompanhar o perfil do CARB no Instagram clicando AQUI ou buscando @carbuern na rede social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support