Centro acadêmico de Direito abre amanhã inscrições para segundo minicurso

O Centro Acadêmico Rui Barbosa – CARB, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern, abre amanhã, 10, as inscrições para o minicurso “Acordo de não persecução penal”, com o professor doutor Walter Nunes.

De acordo com os organizadores, haverá a disponibilização de três lotes até o dia 16, de modo que todos os interessados possam participar.

Surgido em parceria com o Núcleo de Direito Criminal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Nucrim/UFRN, o minicurso ocorre no dia 18 deste mês, das 18h às 20h, por meio da plataforma Zoom. A participação garante um certificado de duas horas/aula.

“Convidamos o Prof. Dr. Walter Nunes pelo fato de ser um profissional de gabarito e influência acadêmica reconhecidas em todo o Brasil. Disposto, sugeriu um tema de processo penal pouco debatido de forma séria nas universidades. Desse modo, temos um grande nome para um excelente tema”, disse Gabriela Farias, estudante do terceiro período de Direito na Uern e uma das organizadoras do evento.

Este será o segundo minicurso sobre Direito Penal promovido pelo Carb. Bem-sucedido, o primeiro contou com o professor Olavo Hamilton, da FAD/Uern, e registrou grande procura, incluindo interessados de várias partes do País.

WALTER NUNES

Responsável por ministrar o minicurso, o professor Walter Nunes possui extenso currículo. É juiz federal, professor da UFRN, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, além de corregedor do Presídio Federal.

Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP e exerceu ainda mandato como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE.