...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas devem se apresentar para procedimento de heteroidentificação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) publicou, nesta sexta-feira (28), Edital de convocação dos candidatos aprovados para o semestre letivo 2020.1, na categoria cota social (pretos, pardos e indígenas), para a realização do procedimento de heteroidentificação.

Cada candidato deve apresentar-se no Campus Central da UERN no dia e horário determinados pelo Edital de convocação, sob pena de perder o direito à vaga em caso de não comparecimento. O processo se dará entre os dias 9 e 12 de março.

O procedimento de heteroidentificação será realizado por comissão criada especificamente para este fim e terá como base exclusivamente o critério fenotípico, no caso dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, sendo consideradas as características fenotípicas no dia da realização do procedimento.

Já no caso dos candidatos autodeclarados índios, o procedimento será fundamentado na apresentação de declaração constante no Edital.

A comissão será composta por cinco membros e seus respectivos suplentes. O processo será filmado, e o candidato que se recusar a participar do procedimento perderá o direito à vaga.

Acesse abaixo:

Edital de convocação completo

Relação dos candidatos convocados, com local, data e horário

Declaração de etnia e de vínculo com a comunidade indígena

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support