...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Pau dos Ferros realiza I Encontro de PIBIDs de Geografia

O Campus da UERN em Pau dos Ferros realiza nesta semana o I Encontro de PIBIDs de Geografia: Geografias PIBIDeanas nordestinas. O evento iniciou na segunda-feira e se estende até a noite desta terça-feira, contando com grupos de discussão, minicursos e mesas-redondas.

O encontro é promovido pelo PIBID de Geografia do Campus de Pau dos Ferros, em parceria com o PIBID de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A iniciativa tem como objetivo promover a interação de subprojetos, de seus atores (professores e pibideanos) com o propósito de valorizar as trocas de conhecimentos, experiências e vivências particulares.

Conforme o coordenador do PIBID Geografia da UERN em Pau dos Ferros, o professor Rosalvo Nobre Carneiro, a ideia é que o intercâmbio de experiências, inclusive entre diferentes instituições, contribua diretamente para a formação dos alunos que fazem parte do PIBID.

Na manhã de segunda-feira, além da cerimônia de abertura, foi realizado o lançamento do segundo volume da Coleção Produtos Educativos e Metodologias de Ensino, que teve como organizadores os professores Glaydson Francisco Barros de Oliveira, Maria Zenaide Valdivino da Silva, Rosalvo Nobre Carneiro e Simone Cabral Marinho dos Santos.

À tarde, o evento prosseguiu com os grupos de discussão, os quais foram seguidos por uma mesa-redonda com o tema “O PIBID e a relação Universidade Escola: os professores supervisores e a formação discente”.

Nesta terça-feira, as atividades continuam, com mesas-redondas, minicursos e oficinas, além de uma atividade cultural encerrando o evento.

A programação completa do evento, com os temas discutidos, pode ser acessada neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support