Campus de Pau dos Ferros realiza I Encontro de PIBIDs de Geografia

O Campus da UERN em Pau dos Ferros realiza nesta semana o I Encontro de PIBIDs de Geografia: Geografias PIBIDeanas nordestinas. O evento iniciou na segunda-feira e se estende até a noite desta terça-feira, contando com grupos de discussão, minicursos e mesas-redondas.

O encontro é promovido pelo PIBID de Geografia do Campus de Pau dos Ferros, em parceria com o PIBID de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A iniciativa tem como objetivo promover a interação de subprojetos, de seus atores (professores e pibideanos) com o propósito de valorizar as trocas de conhecimentos, experiências e vivências particulares.

Conforme o coordenador do PIBID Geografia da UERN em Pau dos Ferros, o professor Rosalvo Nobre Carneiro, a ideia é que o intercâmbio de experiências, inclusive entre diferentes instituições, contribua diretamente para a formação dos alunos que fazem parte do PIBID.

Na manhã de segunda-feira, além da cerimônia de abertura, foi realizado o lançamento do segundo volume da Coleção Produtos Educativos e Metodologias de Ensino, que teve como organizadores os professores Glaydson Francisco Barros de Oliveira, Maria Zenaide Valdivino da Silva, Rosalvo Nobre Carneiro e Simone Cabral Marinho dos Santos.

À tarde, o evento prosseguiu com os grupos de discussão, os quais foram seguidos por uma mesa-redonda com o tema “O PIBID e a relação Universidade Escola: os professores supervisores e a formação discente”.

Nesta terça-feira, as atividades continuam, com mesas-redondas, minicursos e oficinas, além de uma atividade cultural encerrando o evento.

A programação completa do evento, com os temas discutidos, pode ser acessada neste link.