Campus de Patu promove seminário de avaliação do PIBID e RESPED

No dia 17 de dezembro será realizado o I Seminário Avaliativo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (RESPED) do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN). A programação será realizada nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O Seminário tem como objetivo socializar e avaliar as ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura da UERN, através da inserção dos licenciandos, no cotidiano de escolas da rede pública de ensino. Ao mesmo tempo em que busca fortalecer a integração entre educação superior e educação básica, os programas contribuem para aplicação de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes inovadoras e interdisciplinares realizadas nas escolas públicas.

A conferência de abertura será sobre “As implicações da BNCC para a formação e atuação de professores”, com a Profª. Drª Cláudia Maria Felício Tomé. A programação contará ainda com oficinas sobre o RESPED e apresentações de vídeos do PIBID. O encerramento terá uma mesa-redonda sobre as contribuições dos programas formativos para o ensino e aprendizagem: múltiplos sujeitos, múltiplas experiências, mediada pelo Prof. Me. Iure Coutre Gurgel, coordenador do PIBID Pedagogia do CAP/UERN.

Os interessados em participar do Seminário de Avaliação podem fazer suas inscrições até o dia 13 de dezembro, nos Departamentos de Letras, Matemática ou Pedagogia do Campus de Patu.