Campus de Assú realiza programação em homenagem ao Dia do Economista

Em homenagem ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, promoverá uma programação especial no dia 14 de agosto. A atividade será desenvolvida através do Departamento de Ciências Econômicas.

A programação tem início a partir das 7h e ocorrerá durante todo o dia. Serão ministrados cinco minicursos e duas palestras ao longo do evento.

Das 7h às 13h, serão realizados os minicursos “Matemática financeira”, ministrado pelo professor Me. Willy Albuquerque; e “Elaboração de Artigos Científicos”, com o professor Me. Joacir Rufino. No período da tarde, das 13h às 17h, a programação continua com os minicursos sobre “Estatísticas: eviews”, com a professora Me. Herica Ribeiro; “Recursos para Avaliar Políticas Públicas”, com o professor Me. Fagner da Costa; e “Introdução à Análise Envoltória de Dados”, ministrado pelo professor Me. Danilo Ferreira.

A partir das 19h, o professor Dr. Rafael Barbosa, da Universidade Federal do Ceará (UFC), ministrará uma palestra sobre “O impacto da incerteza sobre a economia: explicações para a crise brasileira”. Também haverá uma explanação sobre “Inflação: causa, efeito e a experiência brasileira recente”, com o professor Dr. Elano Arruda, da UFC.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições até dia 10 de agosto, através dos QR Codes espalhados nos cartazes com a programação na área do Campus de Assú, ou por meio dos links abaixo. Cada pessoa pode se inscrever em até dois minicursos.

⇒ Faça aqui as inscrições para a programação do Dia do Economista
⇒ Faça aqui as inscrições para os minicursos