...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal ultrapassa meta de arrecadação de brinquedos

Com um momento festivo, a campanha Meu Melhor Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) encerrou o cronograma de entrega de presentes desta edição, na manhã desta terça-feira, 20. As doações foram feitas na Escola Municipal Pedro Fernandes, comunidade rural de São José.

A atividade contou com a presença da reitoria Cicília Maia, professores, técnicos-administrativos e alunos da Uern, além da direção e servidores da Escola Municipal. Durante a solenidade, também foram entregues presentes para as direções das demais escolas das comunidades rurais de Pedra Branca e Barreira Vermelha, e do Projeto de Assentamento Cabelo de Negro, beneficiando 151 crianças com idades de 4 a 12 anos.

Ao longo da iniciativa, o Meu Melhor Natal entregou 3.856 brinquedos, superando a meta inicial de arrecadação, que eram 3.500 brinquedos. Para a reitora Cicília Maia, é uma alegria muito grande realizar essa ação. “O Meu Melhor Natal é uma campanha de responsabilidade social. Mais que levar brinquedos, a iniciativa leva a esperança de dias melhores”, declara.

Conforme a diretora da Escola Municipal Pedro Fernandes, Fabiana Gomes, é um alegria receber a Uern na unidade. “É uma satisfação, pois acreditamos na transformação de vida que a instituição tem proporcionado. Aqui nos lutamos pelo educação no campo. E ações como o Meu Melhor Natal reforçam a nossa confiança nas crianças, que acreditamos no desempenho de cada criança, mesmo com todas as dificuldades”, declara.

“Mais que trazer presentes, nos trazemos uma mensagem de amor, carinho e esperança para cada criança. Uma mensagem de que elas podem ser o que quiserem. É uma alegria muito grande poder realizar essa ação e fazer o Natal mais feliz de milhares de crianças”, frisa a reitora Cicília Maia.

A Campanha Meu Melhor Natal está em sua 25ª edital, e neste ano trouxe como tema “compartilhe amor e renove esperança”. Neste ano, a ação beneficiou milhares de crianças de 25 unidades de educação infantil, da zona urbana e zona rural, além de hospitais públicos e instituições sociais atendidas por ações de extensão da universidade.

Recital

Logo mais à noite, às 19h30, a campanha “Meu Melhor Natal” encerrará as atividades de sua 25ª edição com um Recital de fim de ano. A iniciativa terá como convidada a Banda de Música Maestro José Robles, de Limoeiro do Norte (CE), sob regência do Maestro Luandrey Célio, e os músicos Anderson Trajano, Bruno Farias, Hallysson Dantas e Melquíades Vasconcelos.

A apresentação será gratuita e vai ser realizada no espaço natalino montado pela Prefeitura de Mossoró, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

O Recital é realizado por meio das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Extensão (PROEX) e com o apoio das Prefeituras de Mossoró e de Limoeiro do Norte (CE).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support