Campanha Meu Melhor Natal ultrapassa meta de arrecadação de brinquedos

Com um momento festivo, a campanha Meu Melhor Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) encerrou o cronograma de entrega de presentes desta edição, na manhã desta terça-feira, 20. As doações foram feitas na Escola Municipal Pedro Fernandes, comunidade rural de São José.

A atividade contou com a presença da reitoria Cicília Maia, professores, técnicos-administrativos e alunos da Uern, além da direção e servidores da Escola Municipal. Durante a solenidade, também foram entregues presentes para as direções das demais escolas das comunidades rurais de Pedra Branca e Barreira Vermelha, e do Projeto de Assentamento Cabelo de Negro, beneficiando 151 crianças com idades de 4 a 12 anos.

Ao longo da iniciativa, o Meu Melhor Natal entregou 3.856 brinquedos, superando a meta inicial de arrecadação, que eram 3.500 brinquedos. Para a reitora Cicília Maia, é uma alegria muito grande realizar essa ação. “O Meu Melhor Natal é uma campanha de responsabilidade social. Mais que levar brinquedos, a iniciativa leva a esperança de dias melhores”, declara.

Conforme a diretora da Escola Municipal Pedro Fernandes, Fabiana Gomes, é um alegria receber a Uern na unidade. “É uma satisfação, pois acreditamos na transformação de vida que a instituição tem proporcionado. Aqui nos lutamos pelo educação no campo. E ações como o Meu Melhor Natal reforçam a nossa confiança nas crianças, que acreditamos no desempenho de cada criança, mesmo com todas as dificuldades”, declara.

“Mais que trazer presentes, nos trazemos uma mensagem de amor, carinho e esperança para cada criança. Uma mensagem de que elas podem ser o que quiserem. É uma alegria muito grande poder realizar essa ação e fazer o Natal mais feliz de milhares de crianças”, frisa a reitora Cicília Maia.

A Campanha Meu Melhor Natal está em sua 25ª edital, e neste ano trouxe como tema “compartilhe amor e renove esperança”. Neste ano, a ação beneficiou milhares de crianças de 25 unidades de educação infantil, da zona urbana e zona rural, além de hospitais públicos e instituições sociais atendidas por ações de extensão da universidade.

Recital

Logo mais à noite, às 19h30, a campanha “Meu Melhor Natal” encerrará as atividades de sua 25ª edição com um Recital de fim de ano. A iniciativa terá como convidada a Banda de Música Maestro José Robles, de Limoeiro do Norte (CE), sob regência do Maestro Luandrey Célio, e os músicos Anderson Trajano, Bruno Farias, Hallysson Dantas e Melquíades Vasconcelos.

A apresentação será gratuita e vai ser realizada no espaço natalino montado pela Prefeitura de Mossoró, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

O Recital é realizado por meio das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Extensão (PROEX) e com o apoio das Prefeituras de Mossoró e de Limoeiro do Norte (CE).