...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal inicia doação de brinquedos para crianças

Em uma manhã de festa e solidariedade, a Campanha Meu Melhor Natal começou a doação de brinquedos para tornar ainda mais especial o Natal de crianças. A Fundação Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, pela Unidade de Educação Infantil (UEI) Noemia Borges e Unidade Profª. Terezinha Fernandes de Souza foram as primeiras instituições contempladas com brinquedos.

A doação, realizada na manhã desta terça-feira (6), foi marcada pelo entusiasmo e alegria das crianças ao receber os presentes. Emocionada, a reitora Cicília Maia externou o quanto a campanha natalina da Universidade é especial para todos. “O ‘Meu Melhor Natal’ é um ato de amor e compromisso da Uern com as crianças e a sociedade”.

Para ela, “a campanha se tornou significativa e de responsabilidade social, onde a comunidade universitária, com a contribuição dos docentes, técnicos administrativos e discentes, e a sociedade se engajam anualmente. Ao longo de 25 anos de história, já foram beneficiadas mais 60 mil crianças. A campanha leva presentes, educação e a importância dela para as crianças. Além de trazer o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para perto da sociedade”, destaca.

A diretora da Escola Padre Sátiro, Clécia Maria, agradeceu a iniciativa da Uern, que há vários anos vem tornando o Natal das crianças mais feliz. Ela observa que os alunos da fundação são crianças carentes, “tudo que a gente traz de parceria para eles, se torna importante para a gente. Ver o sorriso no rosto dos alunos e a alegria da família serve como contribuição para o crescimento deles”, enfatiza.

Durante a entrega dos presentes, o pequeno Bernardo Oliver, de 7 anos, leu uma cartinha escrita à mão agradecendo à Uern, em nome de todos os colegas de turma, pelos presentes e pela manhã especial. A reitora Cicília Maia enfatizou que é muito gratificante essa aproximação da Universidade com as crianças das unidades de ensino, uma vez que elas são o futuro da Universidade.

Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral, a campanha significa falar de amor e esperança, e nada mais gratificante em fazer uma criança feliz a partir de um presente, que se torna um ato de carinho. Representando as entidades sociais envolvidas na campanha, a vice-presidente da OAB Mossoró, Diana Paula, ressalta a importância da iniciativa. “Nossas comissões trabalham em conjunto com instituições como a Uern, para prover para a sociedade um retorno social”.

As doações para a campanha Meu Melhor Natal seguem até dia 9 de dezembro nas unidades acadêmicas e nos campi.

Texto feito em colaboração com Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support