Campanha Meu Melhor Natal inicia doação de brinquedos para crianças

Em uma manhã de festa e solidariedade, a Campanha Meu Melhor Natal começou a doação de brinquedos para tornar ainda mais especial o Natal de crianças. A Fundação Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, pela Unidade de Educação Infantil (UEI) Noemia Borges e Unidade Profª. Terezinha Fernandes de Souza foram as primeiras instituições contempladas com brinquedos.

A doação, realizada na manhã desta terça-feira (6), foi marcada pelo entusiasmo e alegria das crianças ao receber os presentes. Emocionada, a reitora Cicília Maia externou o quanto a campanha natalina da Universidade é especial para todos. “O ‘Meu Melhor Natal’ é um ato de amor e compromisso da Uern com as crianças e a sociedade”.

Para ela, “a campanha se tornou significativa e de responsabilidade social, onde a comunidade universitária, com a contribuição dos docentes, técnicos administrativos e discentes, e a sociedade se engajam anualmente. Ao longo de 25 anos de história, já foram beneficiadas mais 60 mil crianças. A campanha leva presentes, educação e a importância dela para as crianças. Além de trazer o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para perto da sociedade”, destaca.

A diretora da Escola Padre Sátiro, Clécia Maria, agradeceu a iniciativa da Uern, que há vários anos vem tornando o Natal das crianças mais feliz. Ela observa que os alunos da fundação são crianças carentes, “tudo que a gente traz de parceria para eles, se torna importante para a gente. Ver o sorriso no rosto dos alunos e a alegria da família serve como contribuição para o crescimento deles”, enfatiza.

Durante a entrega dos presentes, o pequeno Bernardo Oliver, de 7 anos, leu uma cartinha escrita à mão agradecendo à Uern, em nome de todos os colegas de turma, pelos presentes e pela manhã especial. A reitora Cicília Maia enfatizou que é muito gratificante essa aproximação da Universidade com as crianças das unidades de ensino, uma vez que elas são o futuro da Universidade.

Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral, a campanha significa falar de amor e esperança, e nada mais gratificante em fazer uma criança feliz a partir de um presente, que se torna um ato de carinho. Representando as entidades sociais envolvidas na campanha, a vice-presidente da OAB Mossoró, Diana Paula, ressalta a importância da iniciativa. “Nossas comissões trabalham em conjunto com instituições como a Uern, para prover para a sociedade um retorno social”.

As doações para a campanha Meu Melhor Natal seguem até dia 9 de dezembro nas unidades acadêmicas e nos campi.

Texto feito em colaboração com Maurício Barros, estagiário de Jornalismo