Campanha leva um melhor natal para crianças de Mossoró

A Campanha Meu Melhor Natal iniciou nesta sexta-feira (5) com a entrega dos brinquedos arrecadados. A primeira instituição contemplada foi a Fundação Padre Sátiro Cavalcante Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara. Aproximadamente 30 crianças receberam os brinquedos das mãos do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, professores e servidores da instituição.

O presidente da Fundação, Padre Sátiro Cavalcanti, que também é ex-reitor da UERN, recebeu com alegria a comissão da UERN. “É uma alegria a UERN ter priorizado a Fundação que, apesar de ser particular, recebe o reconhecimento da sociedade. A caridade para nós é educação. Se Deus quiser, daqui a alguns anos vamos ver essas crianças na Universidade”, afirmou o ex-reitor.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu ao Padre Sátiro e suas crianças pela acolhida e falou sobre a importância da Fundação. “Esse é mais um projeto de quem sempre lutou pela educação e hoje só foi possível essa entrega graças ao empenho para estar aqui e desejar um Feliz Natal, dar um abraço e trazer um presente para cada uma dessas crianças”.

Em 17 anos de campanha, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) contribuiu para fazer o melhor natal de milhares de crianças. Esse ano, a campanha irá atender ainda outras Unidades de Educação Infantil (UEI) do município de Mossoró, localizadas em diferentes áreas da cidade. Além da Fundação Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, o reitor realizou a doação dos brinquedos às crianças da Escola Municipal Antonio Soares de Aquino, no Bairro Geraldo Melo, antiga Escola Gonzaga Chimbinho, também ex-reitor da UERN.

Na próxima semana serão contempladas outras cinco Unidades de Educação Infantil do município de Mossoró.