Campanha “Abril Saúde” orienta servidores sobre ações de bem-estar

Durante este mês, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO), está promovendo a campanha “Abril Saúde”. A iniciativa tem o intuito de orientar e incentivar os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a adoção de ações que visem proporcionar bem-estar.

Ao longo do mês, equipes da PROGEP estão visitando setores da UERN, no início do expediente, para fazer uma ginástica laboral, orientando sobre postura e qualidade de vida. Também serão distribuídos lacinhos verdes aos servidores, símbolo do Abril Verde, como uma forma de relembrar os cuidados com a saúde.

No dia 26 de abril, será realizada uma palestra com o tema “Percepção de Risco”, ministrada pelo coordenador-geral de Cursos da Empresa Segura Treinamentos Especializados, Eliseu Gedson Lima Leite. A capacitação será a partir das 9h, na Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central. Logo após a palestra, terá uma aula de RitBox, ministrada pela coach Aline Fernandes, na sala de dança da FAEF.

Titular da DDO, Márcio Cleiton Batista informa que a campanha “Abril Saúde” é desenvolvida em alusão ao dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes e Doenças no Trabalho.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo destaca a importância da campanha, que visa desenvolver ações preventivas à promoção da saúde . “O ‘Abril Verde’ é um mês em que as atenções se voltam para a prevenção aos acidentes de trabalho. Acidentes de trabalho são evitáveis e trabalhar seguro é proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e mais produtivo”.