...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Calendário acadêmico da UERN será definido pelo Consepe nesta quinta-feira

Neste Dia dos Estudantes, os discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam a notícia da convocação para a Reunião Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que irá definir o Calendário Acadêmico 2020.1 dos cursos de graduação da Instituição, suspenso desde 31 de março, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

Na reunião será apreciado o voto vista do conselheiro Prof. Gutemberg Henrique Dias, pedido durante a reunião realizada no último dia 6, ao processo que tem como relatora a conselheira Profª. Ana Lúcia Dantas.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou duas propostas de calendário, com o início do semestre remoto, uma com início no dia 17 de agosto e a outra, em 24.  Em seu voto, a relatora Profª. Ana Dantas apresentou uma terceira proposta, com início também no dia 24, porém dividindo o semestre letivo 2020,1 em módulos, além de outras modificações no texto da minuta original. O professor Gutemberg Dias solicitou o voto vista, que será apreciado nesta semana.

A reunião foi convocada para a próxima quinta-feira (13), às 9 horas, através da Plataforma Google Meet. Apenas os Conselheiros e equipe técnica poderão participar da sala de videoconferência, no entanto, os demais interessados poderão acompanhar a reunião ao vivo, através do Canal do Youtube UERN Oficial. Os testes para a transmissão começaram a ser feitos na semana passada e a transmissão passará a acontecer a partir da próxima reunião.

A transmissão das reuniões do Consepe através da internet é mais uma ação da política de transparência e comunicação da Universidade, que tem intensificado suas ações neste sentido. Em 2018 foi instituído o Jornal Oficial da FUERN (JOUERN), que garante a transparência a todos os atos administrativos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A Universidade também instituiu o Serviço de Informação ao Cidadão (e-sic/UERN), através do qual é possível solicitar documentos e dados da administração pública no âmbito da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support