...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CA da FALA promove projeto “Arte e Cultura” no Instagram

Diante do atual momento vivenciado por causa da pandemia da COVID-19, o coronavírus, onde a complexidade da situação e o excesso de notícias negativas acabam por afetar o psicológico do indivíduo, o Centro Acadêmico da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CA/FALA/UERN), pensou em uma ação para oferecer um momento de leveza, positividade e entretenimento para os estudantes. Assim, surgiu o projeto “Arte e Cultura”. 

A abertura da ação ocorreu nesta quarta-feira, 6, com a apresentação do poema “Mãos dadas”, de Carlos Drummond de Andrade (do livro Sentimento do Mundo) e a canção “A Perfeição”, de Legião Urbana (no CD O Descobrimento do Brasil). O projeto será desenvolvido por meio de postagens de vídeos no Instagram @caceletras, todos os dias, às 17h. 

“A ideia inicial era desenvolver uma ação até sexta-feira, 8, com apresentações culturais e orientações com um psicólogo falando sobre saúde mental e COVID-19. Mas, o interesse dos alunos superou as nossas expectativas e conseguimos mais vídeos do que estava nos nossos objetivos, então o projeto durará duas semanas”, informa Camila Steffany, presidente do CA/FALA.

Os vídeos são produzidos pelos próprios discentes da FALA. São apresentações de poesia, música, dança, entre outras manifestações culturais. O objetivo da ação é passar mensagens positivas por meio da arte e ao mesmo tempo possibilitar um momento de cultura e interação entre os estudantes. 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support