...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aulas na UERN são retomadas nesta quarta-feira

As aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retomaram nesta quarta-feira, 21, após o fim da greve dos docentes e técnicos-administrativos. O primeiro dia de volta às aulas foi marcado por entusiasmo e expectativa.

Natural de Olho D’água do Borges, a estudante Daiane Nunes, do 4º período do curso de Educação Física, do Campus Central, afirma que estava aguardando ansiosa pelo retorno das aulas. “Espero que possamos retomar ao curso e seguir regularmente. Quanto aos motivos que levaram à greve, espero que normalize a situação”, declara.

A estudante Andreza Nascimento, do 7º período do curso de Pedagogia, diz esperar que o semestre seja bastante produtivo. “Apesar de haver uma pressa de concluir o semestre e regularizar o calendário acadêmico, espero que a semestre não seja tão corrido e que a gente possa aproveitá-lo ao máximo”, diz.

O estudante Victor Rodrigues, do 3º período de Direito, diz estar muito ansioso com o retorno das aulas. “A volta às aulas pode trazer coisas boas para a luta em defesa da UERN. Dentro da Universidade podemos ter um meio de engajar os alunos e mostrar o que a UERN realmente tem a oferecer à sociedade”, avalia.

Conforme Calendário Universitário, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), o semestre letivo 2017.2 segue até dia 21 de julho. Ao longo do semestre, poderão ser utilizados ao longo desse semestre 15 sábados letivos. A previsão faculta ao professor, em comum acordo com a turma, lecionar disciplinas em quaisquer sábados letivos.

O calendário define também o prazo para a matrícula curricular para os alunos do primeiro semestre de 2018, prevista para o dia 28 de julho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support