Aula inaugural da pós-graduação em Enfermagem Oncológica será realizada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 16, será realizada a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Enfermagem Oncológica ofertado pela Liga Contra o Câncer em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação será transmitida às 19h30 pelo canal da UERN TV no YouTube e no Canal da UERN TV na TCM.

O evento contará com a presença do assessor da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG/UERN), Prof. Dr. Kleberson de Oliveira Porpino; do Diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Prof. Dr. Edilmar de Moura Santos; e do Superintendente da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Dr. Roberto Magnus Duarte Sales. Na ocasião, Edilmar de Moura fará uma exposição sobre o tema “Magnitude do Câncer”. A mediação será da Coordenadora da Pós-graduação em Enfermagem Oncológica – Turma Mossoró/Natal, Profª. Drª. Kalidia Felipe de Lima Costa.

A Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em enfermagem oncológica é voltada para profissionais da área de enfermagem. O curso oferecerá ferramentas para a aquisição de conhecimento na assistência de enfermagem ao paciente com câncer, com foco nas áreas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das principais neoplasias, considerando o perfil epidemiológico da população brasileira.

As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores e o curso é voltado para profissionais da área de enfermagem com graduação reconhecida pelo MEC, com aulas teóricas uma vez ao mês acontecendo no Campus da Uern, em Mossoró, e aulas práticas presenciais na Liga Contra o Câncer, em Natal.