...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula inaugural da pós-graduação em Enfermagem Oncológica será realizada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 16, será realizada a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Enfermagem Oncológica ofertado pela Liga Contra o Câncer em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação será transmitida às 19h30 pelo canal da UERN TV no YouTube e no Canal da UERN TV na TCM.

O evento contará com a presença do assessor da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG/UERN), Prof. Dr. Kleberson de Oliveira Porpino; do Diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Prof. Dr. Edilmar de Moura Santos; e do Superintendente da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Dr. Roberto Magnus Duarte Sales. Na ocasião, Edilmar de Moura fará uma exposição sobre o tema “Magnitude do Câncer”. A mediação será da Coordenadora da Pós-graduação em Enfermagem Oncológica – Turma Mossoró/Natal, Profª. Drª. Kalidia Felipe de Lima Costa. 

A Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em enfermagem oncológica é voltada para profissionais da área de enfermagem. O curso oferecerá ferramentas para a aquisição de conhecimento na assistência de enfermagem ao paciente com câncer, com foco nas áreas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das principais neoplasias, considerando o perfil epidemiológico da população brasileira.

As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores e o curso é voltado para profissionais da área de enfermagem com graduação reconhecida pelo MEC, com aulas teóricas uma vez ao mês acontecendo no Campus da Uern, em Mossoró, e aulas práticas presenciais na Liga Contra o Câncer, em Natal.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support