ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA SERÁ REALIZADA DIA 28 DE SETEMBRO

O aniversário de 39 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será comemorado no próximo dia 28 de setembro, durante a Assembléia Universitária. A solenidade será realizada às 20h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e contará com a presença de convidados especiais e autoridades como a governadora Wilma Maria de Faria – Chanceler da Instituição, que receberá a Comenda Medalha da Abolição.
O professor Milton Marques de Medeiros, magnífico reitor da Uern, convida todos os professores e servidores técnicos-administrativos para participarem desse importante momento para a Instituição. A Assembléia Universitária é uma atividade regimental e estatutária da Uern, que concede através do Conselho Universitário (CONSUNI), os títulos e homenagens a professores e servidores.
 Ainda, durante a Assembléia será concedida a Comenda Medalha da Abolição, instituída por uma comissão permanente nomeada pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pela Uern. A comenda reconhece personalidades que se destacaram em nível nacional, estadual e local.
A programação contará ainda com a presença do presidente da Fundação Palmares – Edvaldo Mendes de Araújo, mais conhecido no meio cultural e intelectual como Zulú Araújo, que tem trabalhos reconhecidos em defesa da cultura negra.

PERSONALIDADES QUE SERÃO HOMENAGEADAS:

Título de Doutor Honoris Causa
Prof. Dr. Maurício de Oliveira (In Memoriam)

Título de Professor Honoris Causa
Prof. Ms. Odaci Fernandes de Oliveira