ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA SERÁ REALIZADA DIA 28 DE SETEMBRO

O aniversário de 39 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será comemorado no próximo dia 28 de setembro, durante a Assembléia Universitária. A solenidade será realizada às 20h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e contará com a presença de convidados especiais e autoridades como a governadora Wilma Maria de Faria – Chanceler da Instituição, que receberá a Comenda Medalha da Abolição.
O professor Milton Marques de Medeiros, magnífico reitor da Uern, convida todos os professores e servidores técnicos-administrativos para participarem desse importante momento para a Instituição. A Assembléia Universitária é uma atividade regimental e estatutária da Uern, que concede através do Conselho Universitário (CONSUNI), os títulos e homenagens a professores e servidores.
 Ainda, durante a Assembléia será concedida a Comenda Medalha da Abolição, instituída por uma comissão permanente nomeada pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pela Uern. A comenda reconhece personalidades que se destacaram em nível nacional, estadual e local.
A programação contará ainda com a presença do presidente da Fundação Palmares – Edvaldo Mendes de Araújo, mais conhecido no meio cultural e intelectual como Zulú Araújo, que tem trabalhos reconhecidos em defesa da cultura negra.

PERSONALIDADES QUE SERÃO HOMENAGEADAS:

Título de Doutor Honoris Causa
Prof. Dr. Maurício de Oliveira (In Memoriam)

Título de Professor Honoris Causa
Prof. Ms. Odaci Fernandes de Oliveira

Título de Professor Emérito
Prof. Esp. Dagmauro Ferreira de Melo
Prof. Ms. Lucila Martins de Moura
Profa. Esp. Maria José de Carvalho

Diploma do Mérito Administrativo
Esp. Arilúcia Freire da Silva Guilherme
Esp. Beriozka de Sousa Loia Medeiros
Esp. Railma Rodrigues Nunes

Comenda Medalha da Abolição
Ministro Gilberto  Passos Gil Moreira
Governadora Wilma Maria de Faria
Prof. Dr. Benedito Vasconcelos Mendes

Mais informações – 
3315 – 2115 -AGECOM

Iuska Freire – Agecom/UERN