Assembleia Universitária ocorre nesta quarta-feira com transmissão ao vivo pela TV e pelo YouTube

A Assembleia Universitária em alusão aos 54 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se realiza nesta quarta-feira, 28, no Teatro Lauro Monte Filho, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pela TCM, nos canais 01 – Pacote Família e 15.2 – Pacote Compacto, e no canal Uern Oficial no YouTube.

O evento marca a principal solenidade de comemoração do aniversário da instituição. Durante a cerimônia, haverá ainda a homenagem a professores e técnicos-administrativos agraciados com títulos honoríficos.

Para a reitora Cicília Maia, a Uern firma-se como patrimônio do povo potiguar em seus 54 anos. “É uma história marcada por muita garra, dedicação e trabalho de pessoas que ousaram e ousam sonhar com uma universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente, comprometida com a diversidade, com a equidade e com os direitos humanos. Temos muito a comemorar. Vamos, juntos e juntas, construir uma universidade cada vez mais forte. Viva a Uern”, disse.

Durante a solenidade, haverá a homenagem a professores e técnicos-administrativos agraciados com títulos honoríficos.

As comemorações tiveram início no dia 21 de setembro, com a realização de uma missa em Ação de Graças, na igreja do Sagrado Coração de Jesus. No dia 22, houve muita poesia no Quinta Cultural, realizado no Pátio da Reitoria da Universidade, marcando o início da promoção de cultura e artes no prédio. Um culto evangélico ocorreu no mesmo dia na Igreja Presbiteriana e, nesta terça-feira, 27, houve um Culto aos Orixás.