“Arte em Casa” terá a música de Severo Ricardo nesta quinta, 23

A música é mais uma vez destaque na edição do projeto “Arte em Casa” desta quinta-feira, 23, a partir das 19h, no perfil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Instagram, o @uernoficial. O convidado é o jovem músico Severo Ricardo.

Presente na cena artística mossoroense há mais de 12 anos, o músico trabalhou com sonoplastia em diversos espetáculos teatrais da cidade, como o Chuva de Bala no País de Mossoró (2008) e Auto da Liberdade (2013, 2014 e 2017). Como compositor participou da trilha sonora do longa-metragem mossoroense Era Uma Vez Lalo (Ribeiro Filmes).

Em 2015 foi premiado entre os três primeiros colocados no concurso de composição Forró de Verdade. Como intérprete, foi finalista da 50ª edição da Mais Bela Voz da Rádio Rural de Mossoró, obtendo a terceira colocação geral. Como instrumentista é membro da Orquestra Sanfônica de Mossoró, bem como das bandas Forró do Severo e Ser(tão) Raízes.

O projeto “Arte em Casa” é uma das ações do Circuito de Artes da Uern, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) com o objetivo de promover os inúmeros tipos de arte dentro e fora da Universidade.