...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatórios da FACS abrem vagas, mas pacientes só devem procurar atendimento em caso de extrema necessidade

Os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, continuam com os atendimentos ao público, de forma reduzida.

O diretor do Ambulatório, prof. Dr. Cléber Mesquita, orienta os pacientes a procurarem o atendimento nos Ambulatórios da FACS ou em outras unidades de saúde, somente em caso de extrema necessidade, tendo em vista a gravidade da pandemia.

“Nossa orientação é que não aglomerem. Estamos mantendo os cuidados necessários para os atendimentos, com o uso de EPIs e álcool em gel. É preciso evitar acompanhantes. Diminuímos o número de alunos e a quantidade de vagas na marcação de consultas. Com a piora da pandemia, a gente mais uma vez orienta a reduzir essas consultas. Há pacientes que dependem desse atendimento e se não contarem conosco, vão aos prontos-socorros, o que é pior. Por isso mantemos os atendimentos, com cuidado e num volume menor”, explica o Dr. Cléber.

Os agendamentos são realizados de forma presencial. É necessário apresentar ficha de referência, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão vacinal e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support