...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatório LGBTT+ retoma atendimentos ao público

O Ambulatório LGBTT+, que funciona na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), retoma nesta quarta-feira, 26 de agosto, os atendimentos ao público. Os agendamentos estavam interrompidos devido à pandemia.

O Ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT+ e oferece atendimento multiprofissional especializado, com médicos, endocrinologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e terapeutas integrativos. Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à UERN e à Prefeitura Municipal de Mossoró.

Os atendimentos na Linha de Cuidado a Saúde da População LGBTT+ estão retornando, mas com mudanças e readaptações devido à Pandemia. Dessa forma, estão suspensas as atividades em grupo, os atendimentos ocorrem com agendamento prévio e houve redução da carga horária mensal de atendimentos.

Nesse sentido, os agendamentos serão realizados através do Instagram (@ambulatoriolgbtt) e pelo celular: (84) 9 9638-9133.

No ato do agendamento é necessário ter em mãos o cartão SUS e/ou CPF. O uso do espaço da Faculdade de Enfermagem será reduzido. Em detrimento disso, os atendimentos com os profissionais ocorrerão de maneira quinzenal e presencial.

O Ambulatório LGBTT+ é uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) – e conta com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support