Alunos podem se inscrever em projeto de extensão da Faculdade de Enfermagem até dia 26

A Faculdade de Enfermagem abriu processo de seleção de alunos voluntários para o projeto de extensão “Café educativo – papo entre mulheres”, vinculado à UERN. O objetivo é realizar atividades de educação popular em saúde (EPS) com mulheres de faixas etárias diversas, usuárias dos serviços oferecidos pelo Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), tomando como base, as necessidades reconhecidas pelas próprias mulheres no dia a dia do contexto sócio-político-econômico e cultural vivido e; realizar consulta de enfermagem em pré-natal de risco habitual com gestantes do município de Mossoró-RN, no Ambulatório da FACS.

As ações desenvolvidas pelo projeto terão como intuito, a promoção da saúde e a prevenção de doenças que constituem com predominância, o perfil de morbi-mortalidade feminino da região. Será realizada exposição quinzenal de temas importantes à saúde da mulher, de forma lúdica e interativa, incentivando o protagonismo e a participação ativa da mulher na construção de conhecimentos e na troca dos saberes popular e científico.

As consultas de pré-natal serão realizadas uma vez por mês, conforme protocolos oficiais e evidências científicas atuais da área de saúde da mulher. No decorrer das ações, serão aplicados instrumentos para caracterização da população atingida pelo projeto e para identificação do conhecimento das participantes acerca dos assuntos discutidos na EPS, direcionando o planejamento às reais necessidades do público-alvo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, no Departamento de Enfermagem e Departamento de Ciências Biomédicas – UERN, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.
O projeto de extensão “Café Educativo – Papo entre Mulheres” é coordenado pela Professora Dra. Líbne Lidianne da Rocha e Nóbrega da Faculdade de Enfermagem – FAEN/UERN e as ações desenvolvidas pelo projeto estarão sob a responsabilidade de um grupo formado por docentes, discentes e residentes das Faculdades de Enfermagem e Medicina da UERN.