Alunos dos cursos de administração e gestão ambiental colam grau

Na tarde desta segunda-feira, 18, foi realizada mais uma solenidade de colação de grau remota da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Desta vez foi a vez dos graduandos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental, do Campus Universitário central, e do curso de Administração, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas.

Os 27 novos profissionais entregues pela UERN ao mercado de trabalho são do semestre 2019.2.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais.

Coube a aluna Joseana Rafaella Oliveira, do curso de administração, fazer o discurso em nome das turmas. Emocionada ela destacou a UERN como um lugar de resistência. “Sonhamos muito com esse dia e ele foi diferente do planejado por causa do isolamento social, mas é apenas um trecho uma história de vitórias”, frisou.

O diretor da Faculdade de Ciências Econômicas Leovegildo Cavalcante no uso da palavra elogiou a qualidade dos alunos formados nesta tarde. “Espero que o mercado compreenda o quanto vocês são capazes. Tenho orgulho de dizer que vocês fazem parte da FACEM e tenho certeza que o zelo que eu tenho vocês terão no exercício das profissões”, avaliou.

A reitora em exercício Fátima Raquel falou da emoção que marca o momento e reforçou a importância do momento em que os graduandos estão passando. “A grande maioria aqui são jovens que devem ter entrado aqui no final da adolescência que estão saindo daqui para assumir uma nova responsabilidade. Vocês deixam de ser oficialmente estudantes para serem profissionais formados pela UERN. Reforço a importância do papel de vocês neste momento na nova sociedade que se apresenta”, disse.

As colações de grau estão sendo realizadas por videoconferência por causa da pandemia do novo coronavírus.