Alunos de Pedagogia realizam ação de cidadania em escola pública de Pau dos Ferros

Dentro da programação da XVII Semana Universitária do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, alunos e professores do curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGE) realizam no dia 4 de outubro, na Escola Municipal São Benedito, em Pau dos Ferros, a atividade “Desarmamento do brinquedo”.

O objetivo é realizar atividades lúdicas de cooperação e interação com crianças, que promovam a difusão da cultura de paz na escola, por meio da desvalorização da arma de brinquedo. A ação é destinada a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e está sendo organizada por docente e discentes da disciplina Educação e cidadania da criança e do adolescente, do curso de  Pedagogia/CAMEAM/UERN, e discentes do Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGE/CAMEAM/UERN.

“Essa atividade conta com uma ampla adesão da escola, o que para nós organizadores, é fundamental. Sabemos que uma cultura de paz e não-violência convida para que cada um de nós possa converter em realidade, os valores, as atitudes, os comportamentos que fomentam a cultura da paz na sociedade. A escola é um espaço privilegiado para que possamos difundir valores, atitudes e comportamentos de uma Cultura de Paz, como: Respeito à vida,  rejeição à violência, generosidade, escuta sensível, preservação do planeta e solidariedade.”, afirma a prof.ª Simone Cabral Marinho dos Santos, organizadora do evento.

O evento tem apoio do PPGE/CAMEAM, do Departamento de Educação/CAMEAM e Núcleo de Estudos e Extensão em Educação em Direitos Humanos (NUEDH).