...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de oito cursos da Uern fazem Enade neste domingo, 27

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorre neste domingo, 27, e 526 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) devem fazer a prova, dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo.

Os alunos e as alunas farão as provas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró. Nos demais municípios, os locais estão distribuídos da seguinte maneira: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), em Natal; Escola Estadual José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros); Escola Municipal Raimundo Rocha (Patu); e Campus da Uern em Assú.

Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h. As provas iniciam às 13h30 e terão duração de quatro horas.

Como vem ocorrendo todos os anos, a equipe da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), juntamente com o grupo Enade (chefes de departamento acadêmico), e a gestão da Uern organizarão um momento de acolhimento nos locais de prova, com distribuição de canetas, doces, mensagens de apoio.

“Vai acontecer em todos os locais onde a gente vai ter prova, os cursos vão estar recebendo os alunos”, disse o professor Wendson Medeiros, assessor de Avaliação Institucional.

O professor Rommel Lima, pesquisador institucional da Uern, explica que o Enade “é um instrumento de avaliação da educação superior, sendo um indicador de qualidade para o MEC e para a sociedade”.

O inscrito tem até o dia 26 de novembro para, obrigatoriamente, preencher o Questionário do Estudante no Sistema Enade. O instrumento é utilizado para compor o perfil do participante do exame e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no exame, e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior. O preenchimento assegura a regularidade dos inscritos junto ao exame, assim como a realização da prova, no dia 27 de novembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support