...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Letras e Ciências Econômicas do Campus de Assú colam grau

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 12, colação de grau dos alunos dos cursos de ciências econômicas e letras (Línguas Portuguesa e Inglesa) do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais, que destacou a alegria de conceder o grau a mais uma nova leva de profissionais.

Ela destacou os desafios que virão pela frente para os novos profissionais que a Uern entregou ao mercado de trabalho. “Quando eu vejo vocês emocionados,  percebo um momento que passa um filme na cabeça de vocês sobre todo esse processo. A vida por si só é uma estrada tortuosa. Vocês estão apenas começando. Vocês estão fechando uma etapa e abrindo um horizonte para novos caminhos”, avaliou. “A educação transforma e nos dá condições de correr atrás dos nossos sonhos independente da dificuldade na jornada”, acrescentou.

A diretora do Campus de Assú, Marlúcia Barros, avaliou que foi um período de superação em um momento em que todos foram prejudicados pela pandemia da covid-19. “Nós professores do Campus de Assú temos a alegria de mais uma etapa vencida em um cenário em que não estávamos preparados e nesse processo fomos nos reinventando e estamos nessa sala virtual comemorando”, declarou.

A coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maria Yamara dos Santos, saudou os graduandos: “Hoje não é meu dia de formatura, mas esse dia chegará. Vivemos tempos difíceis e estamos aqui para reafirmar nossos sonhos. O caminho de vocês é exatamente esse que trilharam e construíram na universidade”.

Rogério Magno Ribeiro da Costa, do curso de letras, fez o discurso em homenagem às turmas. “Quando entramos nessa instituição foi, sobretudo, uma adaptação aos novos colegas e amigos e aprendemos que regras precisam ser respeitadas e o que alcançamos hoje é só uma parte do que podemos alcançar”, frisou. “Hoje nos despedimos com a certeza do dever cumprido”, complementou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support