Alunos da graduação têm até o dia 8 de janeiro para comprovar esquema vacinal

Os estudantes de cursos de graduação da Uern têm até o dia 8 de janeiro para comprovar a vacinação contra a Covid-19. Os alunos devem responder ao formulário on-line disponível na Plataforma Íntegra e anexar o documento comprobatório da vacinação emitido nas plataformas Conecte SUS, RN Mais Vacina ou outra equivalente do seu estado.

Conforme resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), nos casos de não imunização decorrente de motivo alheio à própria vontade do discente, devidamente comprovado por atestado médico, as atividades acadêmicas poderão ser desenvolvidas em regime domiciliar, mediante requerimento.

“Os alunos que perderem esse prazo poderão ter a matrícula trancada e consequentemente não poderão assistir aula”, ressalta a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Fernanda Abreu.

O eventual trancamento de matrícula ocorrerá após a publicação de edital, cabendo recurso à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).