Aluno da UERN participa de oficina do Canal Futura no RJ

O estudante do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Felipe Freitas já está no Rio de Janeiro (RJ) para participar do projeto Geração Futura Universidades Parceiras. O projeto é uma iniciativa do Canal Futura que oferece a estudantes de suas universidades parceiras a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo-lhes conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal.

Durante duas semanas, Felipe e outros 32 alunos de instituições parceiras do Canal Futura de várias partes do país irão participar de oficinas de roteiro, filmagem e edição para a produção de um material audiovisual para a TV.

Felipe está no sétimo período do curso de Jornalismo, participa da UERN TV e participou do projeto coletivo Repórter de Rua, coordenado pelo professor Esdras Marchezan. “Pela segunda vez teremos um aluno do curso no Geração Futura e isso é muito gratificante, já que é uma oportunidade ímpar de qualificação para quem está no curso de Jornalismo. Dedicado e talentosíssimo, Felipe sempre demonstrou ótimos desempenhos em sala de aula, nos projetos que realiza e também nos trabalhos que faz fora da Universidade. Recentemente o convidei para integrar a equipe do projeto “Filhos do Fogo”, do coletivo Repórter de Rua, e sua participação na edição dos vídeos deu uma riqueza ao nosso material, que inclusive foi premiado em Brasília e no Rio Grande do Sul. Nós, do curso de Comunicação Social, ficamos bem felizes por esta conquista dele”, afirmou o professor.

Ao retornar para suas instituições, cada estudante irá produzir um material que será exibido em rede nacional, no Canal Futura, sobre um projeto de sua universidade. O projeto escolhido por Felipe foi o Laboratório de Alfabetização Motora (LAM), da Faculdade de Educação Física da UERN, que busca desenvolver e estimular crianças de 2 a 7 anos que possuem problemas de coordenação motora, postura, hiperatividade, obesidade ou necessidades especiais. O material será produzido com o apoio da UERN TV.

No vídeo produzido por Felipe para a seleção, ele falou sobre a importância da experiência e da relação do Canal Futura com os jovens. “No Geração Futura, vou poder colocar essa minha paixão pelo audiovisual em prática, poder aprender muito e expandir meu conhecimento e minha cabeça. Quando eu voltar, vou ser outra pessoa”, afirmou.

Veja o vídeo da seleção de Felipe Freitas aqui.