...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ACADÊMICOS DA FAEN ABORDAM VIOLÊNCIA

Alunos do 5º período do curso de Enfermagem, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), iniciaram nesta segunda-feira, 22/9, o XII Seminário de Bioética "Violência: Um problema de saúde coletivo". A programação foi iniciada às 8h, com o tema "Maria, Maria: Violência contra a mulher", no Seminário Santa Terezinha.

A acadêmica Jaqueline Cabral, da equipe organizadora, informa que o seminário foi dividido em quatro partes, sendo cada qual abordando um topo de violência: mulher, idosos, trânsito e crianças. Para o debate acerca da violência contra a mulher, a coordenação convidou representante do Núcleo de Atenção à Mulher, ligado à Faculdade de Serviço Social da UERN, para discorrer sobre a Lei Maria da Penha.

Participam do seminário, além de estudantes de Enfermagem, profissionais da área de enfermagem, de serviço social e profissionais da saúde em geral, visando discorrer sobre os problemas da mulher vítima da violência. "O seminário está fazendo um elo entre o serviço social e o pessoal da saúde", diz Jaqueline Cabral.

A programação continua à tarde, a partir das 14h, no Abrigo Amantino Câmara, quando o se discutirá a violência contra o idoso, bem como a aplicação do Estatuto do Idoso, com o tema: "A Velhice pede socoirro: Violência contra os idosos".. Para o dia 23/9, a programação versará sobre a violência no trânsito, a partir das 8h na Praça da Independência (Mercado Central), com o tema: "O carro é seu, a vida é nossa: Violência no trânsito". Às 14h, a programação será desenvolvida na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, voltada para a violência contra as crianças: "Boi da cara preta: Violência contra crianças e adolescentes".

 

Edilson Damasceno
Agecom/UERN
3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support