Abertura da IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne bom público no Parque Municipal

Na tarde deste domingo (12), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a abertura da IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação no Parque Municipal Maurício de Oliveira. O evento contou com bom público, curioso pelos projetos apresentados.

De acordo com a professora Dra. Ellany Gurgel, titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), a iniciativa busca promover as ações científicas de ensino, pesquisa e extensão para além dos muros universitários.

“É tanto que os projetos são apresentados numa linguagem para a comunidade, para que realmente todos entendam o que é que estamos pesquisando, quais são os resultados estão sendo encontrados, bem como ações de extensão e de ensino também”, disse.

Ela acrescentou estar “muito feliz com a movimentação, porque estamos vendo várias faixas etárias. Em cada mesa, vemos o público realmente participando”.

A professora Danielle Peretti, do curso de Ciências Biológicas da Uern, disse que a Semana mostra o papel da Universidade. “Trazemos informação da academia com uma linguagem diferente para a população, com pesquisa sobre a vida, sobre os animais e vegetais. Acho que esse é o objetivo, fazer a divulgação científica com uma linguagem mais acessível”, explicou.

Aluna do 2º período do curso de Geografia, Alice Belarmino ainda não teve a oportunidade de estar nas aulas presenciais. Ela considerou satisfatório esse primeiro contato com docentes e outros integrantes da Universidade e se disse impressionada com a organização do evento. “Fiquei maravilhada com as pesquisas apresentadas, foi bem legal”, afirmou.

A IX Semana de Ciência Tecnologia e Inovação é realizada pela Uern, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site oficial da IX SCTI/UERN, disponível aqui.