...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ABERTO PROCESSO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA CONTÁBIL

A  Faculdade de Ciências Econômicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/ UERN),  comunica aos interessados em participar do III Curso de Especialização em Auditoria Contábil que está aberto o processo de pré-inscrição. A realização é do Departamento de Ciências Contábeis.

Para fazer a pré-inscrição nesta pós-graduação lato sensu, o candidato deverá apenas preencher a ficha de inscrição on-line, acessando o site da Universidade – www.uern.br – no campo de eventos, no lado direito da tela. Não será cobrada taxa neste ato. Após a publicação do edital, todos serão convocados para apresentar currículo vitae, fotografia ¾ recente, cópia autenticada de diploma de graduação, identidade e CPF.

O público alvo é formado por bacharéis em Ciências Contábeis e áreas afins; bem como Contadores, Administradores, Advogados, Engenheiros de Produção, Economistas e Profissionais graduados em outras áreas que comprovem possuir no seu trabalho vínculo com a contabilidade e/ou auditoria.

A carga horária é de 360 horas/aula, com mais 90 horas de orientação para o trabalho final de curso, gerando um total de 450 horas no total. O professor Ms. Auris Martins,  informa que o curso tem duração de um ano. “As aulas ocorrerão em finais de semana alternados, sendo que cada disciplina tem 30 horas presenciais. Isto é, cada disciplina será ofertada em dois fins de semana alternados. Os dias destas aulas serão sexta-feira e sábado”, afirma o professor Auris Martins, ressaltando que o início previsto das aulas é no semestre letivo 2008.1. O edital deverá ser publicado em breve,  provavelmente a até abril do ano corrente.

Nota: A pré-inscrição é um procedimento que vem sendo adotado pela UERN com muito sucesso, permitindo fazer constar no projeto dos Cursos o registro de sua demanda. Após a efetivação de pré-inscrições em quantidade igual ou superior ao dobro do número de vagas este processo é encerrado, e o edital é lançado com prazos curtos para as inscrições e o início das aulas.

Contatos – Outras informações podem ser obtidas com a secretária Verônica Carlos na Secretaria da Facem através dos fones 84-3315-2198 e 9418-7680, ou com o Coordenador Prof. Ms. Auris Martins de Oliveira no cel. 9987-2620.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E CORPO DOCENTE:

Teoria da Contabilidade: Mestre Francisco Tavares Filho. Professor de contabilidade da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pós-graduado em Contabilidade Gerencial, Mestre em Contabilidade pela USP – Universidade de São Paulo.

Gestão Estratégica de Custos: Mestre Sérgio Luiz Pedrosa Silva. Professor de contabilidade da UERN – Pós-graduado em Contabilidade Gerencial, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC.

Controladoria de Gestão: Especialista Antonio Marcos Soares Brasil. Professor de contabilidade da UERN – Pós-graduado em Contabilidade Gerencial, Mestrando em Contabilidade pela UnB.

Segurança de Dados e Tecnologia da Informação: Mestre Alex Martins de Oliveira. Professor de computação da ETC/UFRGS – Escola Técnica de Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Analista Sênior da Brasil Telecom S/A, Mestre em Computação pela UFRGS.

Orçamento e Contabilidade Pública: Especialista Rodrigo Nunes da Silva Professor de Ciências Contábeis da UER, Pós-Graduado em Auditoria Contábil, Técnico do TRE-RN, Instrutor de Contabilidade das Instituições Financeiras para Concursos Públicos.

Métodos quantitativos aplicados à auditoria: Mestre Alan Martins de Oliveira. Professor do Departamento de Administração da UERN, Mestre em Agronomia pela UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-Árido, e doutorando pela UFERSA.

Auditoria Governamental: Especialista Jorge Fernandes Jales Neto. Professor de Ciências Contábeis da UERN, Contador do CEFET-RN, Pós-graduado em Ciências Contábeis.

Contabilidade Societária: Mestre Luziana Maria Nunes de Queiroz. Professora de contabilidade da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Contabilidade pela UnB.

Auditoria I: Mestre Erivan Ferreira Borges. Professor de contabilidade da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pós-graduado em Contabilidade Gerencial pela UFRN, Mestre em Administração pela UFRN.

Auditoria II: Mestre Erivan Ferreira Borges.

Perícia Contábil: Especialista Saulo Medeiros Diniz. Professor de Ciências Contábeis da UERN, Pós-Graduado em Auditoria Contábil, Mestrando em Administração pela UnP.

Auditoria Fiscal: Especialista Antonio Marcos Soares Brasil.

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (Paper): Responsável: Prof. Ms. Auris Martins de Oliveira. Professor de Contabilidade da UERN. Pós-Graduado em Ciências Contábeis e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo PRODEMA/UERN.

INFRA-ESTRUTURA FÍSICA: Aulas em sala com ar condicionado, laboratório de computação e data-show.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: Análise de currículo e entrevista.

CONTROLE DA FREQÜÊNCIA: A freqüência mínima exigida é 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.

 TRABALHO DE CONCLUSÃO: Elaborar e ter aprovado um paper no final dos créditos/disciplinas, devendo ser um trabalho teórico-prático sobre contabilidade, perícia e/ou auditoria contábil, aprovado por banca examinadora composta no mínimo por três professores com titulação mínima de mestre.

CERTIFICAÇÃO: A Instituição que emitirá os certificados será a UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a Resolução nº 01/2001.

INVESTIMENTO: Estão sendo feitos estudos financeiros para definição do orçamento deste Curso, com base nos valores praticados na FACEM/UERN e nos custos de operacionalização.

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support